skip to Main Content

Teste agora sua conexão.

Atenção a problemas na rede local como sinal fraco de wi-fi e roteador de baixa capacidade, podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade.

Produtos de firewall, RAM, CPU, configuração do protocolo TCP podem impedir ou impactar nos resultados dos testes de velocidade caso apresentem irregularidades.

Atenção com o ambiente de rede wi-fi. Normalmente as condições variáveis de propagação de rádio ocasionam flutuações nas taxas medidas.

Além dos eventos acima apresentados, a velocidade indicada como limite apto para medição, que é finalidade do software, poderá ser impactada em seus resultados, devido às características internas e particulares do equipamento do usuário. A execução de testes fora das condições indicadas neste site e em desconformidade com as instruções do fabricante do software não devem ser consideradas válidas.


Algumas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível

  • Feche todos os programas
    Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste.
  • Interrompa as atualizações
    Alguns aplicativos, como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, programas P2P, etc.
  • Evite redes sem fio
    Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso.Conecte diretamente na entrada do provedor
    Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um access point que pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Ou seja diretamente no cabo da antena ou do roteador se for fibra Óptica. Outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda.
  • Repita o teste
    Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isto reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.
Back To Top